quinta-feira, 27 de outubro de 2011

[Entrevista] Thalia abre o coração e compartilha sua dor

Não é segredo que Thalia tem provado o mel do amor e do sucesso da mesma maneira em que tem vivido momentos de grande dor. A estrela mexicana cresceu sob a luz dos holofotes e a imprensa se encarregou de documentar tudo e mais sobre sua vida.

O que o público talvez não saiba é o que passava na mente de Thalia aos 6 anos, quando a morte de seu pai lhe causou um choque tão grande que a menina parou de falar por um ano. Ou como ela tratou os sentimentos de culpa após o seqüestro de suas irmãs, em 2002 e como seu atual marido Tommy Mottola conquistou seu coração.

Em seu novo livro "Cada día más fuerte" (à venda esta semana e disponível em 01 de novembro em Inglês como "Growing Stronger"), a cantora e atriz revela suas lutas mais pessoais ao mesmo tempo em que reflete sobre o que considera suas mais grandes bênçãos: Mottola e seus filhos Sabrina e Matthew.

"É um livro muito íntimo, onde me exponho a mil, onde não há uma máscara, onde não há um canto que ficou guardado." disse Thalia na quarta-feira em uma entrevista exclusiva com "The Associated Press".

Com seus longos cabelos soltos, maquiagem minimalista, e sem nenhum tipo de acessórios, a estrela falou com entusiasmo sobre este e outros capítulos de sua vida, intercalando risos e lágrimas ao recordar de sua mãe, Yolanda Miranda, que faleceu em maio apenas um mês antes do nascimento de seu filho.

"Minha vida tem sido maravilhosa", resume Thalia. "Cada momento me fez uma pessoa mais forte, uma pessoa gladiadora".

Confira trechos da entrevista.

The Associated Press: O que te levou a escrever este livro neste momento de sua vida?

Thalia: É um momento no qual me sinto muito segura de quem sou, muito tranqüila, feliz com as coisas que fiz durante minha vida, tanto pessoal como profissional, e pensei que era um momento importante para compartilhar minha história, minhas experiências tanto boas como ruins, com todo o meu público ... e tratar que de alguma forma minhas experiências possam apoiar a vida de outros.

AP: Aborda temas muito felizes, como seus sucessos, seu casamento, seus filhos. Mas também aborda temas muito dolorosos... Foi difícil para você fazer esta viagem ao passado?

Thalia: Me expus e fiquei vulnerável... Foi muito difícil escrever minha vida no papel, foi um processo muito íntimo, muito psicológico, mas ao mesmo tempo foi libertador. Foi como limpar o "closet", como limpar a casa, como quebrar paredes, abrir novos espaços, e foi muito refrescante para minha vida.

Este livro me deu a oportunidade de realmente resgatar-me como mulher, como ser humano, como criança, como artista e me ajudou a me reestruturar mental, psicológica, física, espiritualmente e ficar brilhante, ficar limpa, estar pronta para uma nova aventura na minha vida.

AP: Quais foram os temas difíceis de abordar?

Thalia: Acho que minha vida em geral, como a de qualquer outro ser humano, tem altos e baixos, tem momentos de muita luz, momentos de muita escuridão. No meu caso eu sinto que foram extremos os dois momentos: muito altos ou muito baixos. E pensei que era uma oportunidade para mim como ser humano de crescer, de aprender, ao compartilhar estas histórias e também de que outra pessoa possa dizer: "Há oportunidade para se sentir bem, apesar de uma tragédia, existe a chance de converter ou reverter, a tristeza, a dor, a solidão, o abandono, a morte, em uma experiência positiva de aprendizagem, de crescimento espiritual".

AP: Você estava grávida quando escreveu este livro. As mudanças hormonais te ajudaram de certa forma a se expressar com o coração?

Thalia: Sim, definitivamente ter ficado grávida durante o processo do livro foi um elemento de emoção, de me abrir de uma forma totalmente interna, muito maternal, muito aberta. Quando alguém está gestante se sente cheio de vida, você se sente cheio de alegria, cheio de fantasia, de histórias. E foi o momento específico no qual o destino colocou este livro em meu caminho.

AP: Segundo você escreveu, sua mãe chegou a ler o livro e inclusive a ajudou editá-lo, O que ela disse?

Thalia: O livro já estava terminado e minha mãe veio me visitar uma semana antes do que aconteceu. Dei-lhe o manuscrito. E disse, "Aqui está o livro, o que você acha sobre ele". E não o leu apenas uma só vez, ao terminar a última página voltou a ler novamente. E começamos a recordar as histórias, a lembrar as que haviam ficado de fora. Começamos a rir. E começamos a chorar. Foi um momento muito importante para mim, porque ela também teve a oportunidade, na semana antes de sua partida, de reviver toda sua vida, todos os momentos nos quais estivemos juntas, desde nossa casa, meu nascimento, meu pai, de minhas irmãs quando meninas, todo esse lugar mágico e maravilhoso; até nossa carreira, nossos momentos de triunfo e glória. Foi para ela também, essa visita ao seu passado, como fechar todo um ciclo, e eu fico tranqüila com isso.

AP: Sei que era muito apegada a ela, que se falavam todos os dias por telefone... O que você mais sente falta?

Thalia: Precisamente isso. Todos os dias é como querer ligar para um número e ninguém responder. Chegar a um lugar e dizer: "Vou enviar uma mensagem", e já não há a quem enviar uma mensagem. Já não há com quem compartilhar estas coisas tão íntimas. Sim, existe essa energia, porque eu acredito que ninguém nasce, ninguém morre, um ser é eterno, essa energia que se transforma, mesmo quando você deixa este mundo, este plano... Mas o fato de não estar aqui carnalmente, isso é o que dói: não poder ouvir essa voz, não poder abraçar a essa pessoa, sentir o perfume... Isso é o que estou trabalhando, não dia a dia nem hora a hora, mas minuto a minuto, estou tratando de cada día ser mais forte.

Fonte: AP Espectaculos 
Texto traduzido e adaptado por: Equipe Conexão Thalia
Ao copiar, dê os devidos créditos à "Conexão Thalia Rádio Web".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Thalia confessa que se sentiu culpada pelo seqüestro de suas irmãs

O tempo passou e talvez o livro 'Cada Día Más Fuerte', escrito por Thalia, que será lançado em novembro seja a confissão pública da artista de como realmente se sentiu e como viveu o seqüestro de suas duas irmãs Ernestina Sodi e Laura Zapata.

Me custou muito livrar-me da culpa que senti pelo seqüestro de minhas irmãs; foram meses, se não anos, de muitos questionamentos e conflitos internos. Senti que o seqüestro de minhas irmãs, e até mesmo o que elas estavam vivendo era por minha culpa. Com muito trabalho de introspecção, junto com uma ajuda psicológica de um profissional, pude recuperar minha segurança, minha auto-estima e acima de tudo valorizar o perdão.

Assim aborda Thalia o difícil processo que viveu junto a sua família quando Ernestina (Titi como Thalia a chama) e Laura foram vítimas de um seqüestro na saída de um teatro em que Laura se apresentava com uma peça na Cidade do México.

Thalia detalha em seu livro como este incidente afetou sua família, que constituíam as cinco irmãs, mãe e avó.

Um acontecimento desta magnitude causa danos internos na relação estrutural da família que vive este momento traumático.

E no livro conta como começou o conflito com Laura Zapata:

Enquanto Titi e eu, até hoje, seguimos tendo uma relação muito próxima, o seqüestro distanciou muito Laura e eu, que deixamos de nos falar durante vários anos (....) Laura sentia que ninguém podia compreender sua dor e por mais que eu quisesse apoiá-la, não havia nada que pudesse dizer ou fazer para ajudá-la.

E Thalia reconhece que a morte de sua mãe foi o momento de reconciliação entre elas duas:

Pensar que minha mãe teve que morrer para mudar tudo, faz doer meu coração, como se tivessem dado uma grande mordida; e chora, às vezes, com grande dor.

O novo livro de Thalia 'Cada Día Más Fuerte', que também conta com sua edição em inglês 'Growing Stronger', sai à venda nas livrarias dos Estados Unidos em 1º novembro. A cantora, atriz e empresária faz uma viagem por sua vida: desde sua infância, a morte de seu pai até quando conheceu Tommy Mottola e o nascimento de seus filhos, Sabrina e Matthew.


Fonte: Aol Latino 
Texto traduzido e adaptado por: Equipe Conexão Thalia
Ao copiar, dê os devidos créditos à "Conexão Thalia Rádio Web".

sábado, 22 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

[Canção completa] Mis Deseos/Feliz Navidad de Michael Bublé com Thalia

Ouça a música Mis Deseos/Feliz Navidad completa, dueto de Michael Bublé com Thalia, presente no álbum 'Christmas' do cantor canadense, que será lançado nos próximos dias.

http://www.4shared.com/audio/sBR2xlkP/Michael_Buble_y_Thalia_-_Mis_d.html

Thalia gravará em português para seu novo disco

Na noite desta quarta-feira(19), Thalia surpreendeu a todos os fãs brasileiros, ao publicar em sua página oficial no Twitter, que vai gravar algumas músicas em português para seu novo disco, previsto para ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano. A cantora e atriz mexicana disse ainda, estar muito contente com a produção do novo disco e anteriormente expressou sua vontade de voltar ao Brasil. 


Veja abaixo os tweets!











Fonte: Twitter @thalia
Texto por: Equipe Conexão Thalia

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Marimar reestreia com sucesso e SBT fica na vice-liderança


Nesta segunda(17), um grande sucesso da atriz mexicana Thalia voltou a ser exibido pelo SBT.

A novela Marimar garantiu a vice-liderança ao SBT e #marimar ficou em 1º lugar nos Trends Topics, os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro.

A volta da novela registrou 7.5 pontos de média, pico de 9 e 17% de participação, segundo dados prévios da Grande São Paulo.

Thalia expressou mais uma vez sua felicidade com a volta da novela no Brasil através de seu Twitter oficial: 
"Thalia mais perto de você!", "Que felicidade!!!". 



Texto por: Equipe Conexão Thalia

domingo, 16 de outubro de 2011

Thalia concorre entre as mais influentes das redes sociais no México

Thalia está concorrendo na categoria Artista Feminino do ano ao prêmio "Red10 Social Media Fest", que premiará as personalidades mais influentes das redes sociais no México. Para votar basta fazer um simples cadastro. O resultado da votação será no dia 27 deste mês.


Quem é a artista mais influente nas redes sociais no México?
No campo Código postal coloque: 11250



Texto por: Equipe Conexão Thalia

sábado, 15 de outubro de 2011

Thalia grava música composta por Mario Domm para seu novo disco


Mario Domm, integrante do grupo mexicano "Camila", declarou em recente entrevista que Thalia gravou uma música de sua autoria para seu novo disco.

"Para mim é um prazer que uma pessoa como ela, com o tempo de carreira que tem, busque novos autores como eu, me sinto feliz", afirmou o compositor de "Equivocada".

Thalia declarou em seu programa de rádio nos Estados Unidos, "Conexión Thalia", que o novo disco será lançado no primeiro trimestre de 2012, e contará com diversas participações especiais.


Texto por: Equipe Conexão Thalia

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ouça o preview de Michael Bublé com Thalia em Mis Deseos/Feliz Navidad

Saiu um preview da música que estará no novo álbum do cantor canadense Michael Bublé em dueto com Thalia!

O álbum 'Christmas' tem previsão de lançamento para o dia 25 de outubro.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SBT quer entrevistar Thalia


O SBT está tentando entrevistar a cantora e atriz mexicana Thalia.
Para tanto, o canal vai reprisar a novela "Marimar", protagonizada por ela.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (3). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.


Fonte: Folha.com