quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Thalía se emocionou por dueto com Elvis

"Foi uma experiência verdadeiramente mágica".
Thalía acaba de viver uma "experiência realmente mágica" que a deixou com arrepios na pele e lágrimas nos olhos do começo ao fim.

A estrela mexicana gravou recentemente um dueto, nada mais, nada menos que com Elvis Presley, ''Love Me Tender'' para o disco do espetáculo ''Viva Elvis" Cirque du Soleil. É a única artista latino-americana que aparece no álbum e a primeira a gravar uma canção acompanhada pela voz do falecido Rei do Rock and Roll.

''Foi um momento que me comoveu e foi muito difícil de cantar, eu tinha como um nó na garganta constantemente pela magia desse personagem. Realmente é o rei e realmente está vivo. É uma coisa impressionante'', disse entusiasmada Thalía na segunda-feira.

''Das coisas que eu fiz na minha carreira nunca havia sentido uma energia, uma presença tão poderosa, tão atômica. Enquanto eu cantava senti sua presença,'' disse ela.

A canção combina a gravação original da voz de Elvis com sons de hoje.
''O que estão fazendo é renovar ... que de alguma forma as canções soem frescas, mas ainda seguem tendo essa magia dos clássicos de Elvis'', explicou Thalia, que gravou sua participação em um pequeno estúdio nos Hamptons, em Nova York.

A balada de 1956, uma das mais românticas do repertório de Presley, tornou-se o título de seu primeiro filme e foi um de seus maiores sucessos. O artista incluiu em seus concertos até o final de sua vida.
''A gravadora (Sony) e os produtores foram muito claros para mim nesta questão, e realmente quando escutei o demo, desde que eu a escutei, chorei'', disse Thalia, cuja versão mantém a qualidade romântica e sutil da original.

A música começa com um breve solo de piano, que é seguido por uma guitarra e a voz da mexicana, que canta as primeiras estrofes sozinha antes de dar lugar à voz de Elvis, para logo depois, juntar-sem ambos em um doce final.

''Me saíram lágrimas em saber que afortunada sou, que neste momento da minha carreira eu posso me dar ao luxo de cantar com o maior, um ícone mundial que por excelência continua sendo um dos pioneiros'', disse a também atriz. No estúdio era um silêncio impressionante, ninguém queria sequer respirar.''

O álbum foi lançado em 09 de novembro e tem duas versões, uma com a trilha sonora de ''Viva Elvis'' e outro com alguns temas adicionais que inclui o de Thalia. O disco está disponível na América Latina e Brasil, além das lojas Walmart dos Estados Unidos.

Thalia disse que cresceu ouvindo Elvis porque sua mãe era fã do artista. Com evidente satisfação, contou a emoção que sentiu ao ouvir: ''Eu tinha lágrimas! chorava e dizia, 'Minha filha cantou com o meu ídolo!'''.
Uma das coisas que mais a faz ter orgulho do projeto é de ter sido a primeira Latina a gravar com ele.
''É es-pec-ta-cu-lar'', confessou.


Fonte: El universal
Tradução e adaptação: Equipe Conexão Thalia


Nenhum comentário:

Postar um comentário